Imagens da câmera de paraquedista morto em SP são divulgadas; assista o vídeo



O Guarda Municipal que encontrou a câmera usada por paraquedista atingido e morto por avião em Boituva (SP) foi afastado do cargo na tarde desta sexta-feira (20).
Após notificação feita pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba (SP), a Prefeitura de Boituva (SP) abriu um processo administrativo para apurar o envolvimento dele na tentativa de vender as imagens registradas pelo equipamento que estava acoplado ao capacete de Alex Adelmann no dia do acidente, em 9 de julho.
A câmera estava sendo procurada pela polícia. Segundo os investigadores, as imagens são fundamentais para esclarecer alguns procedimentos tomados pelos paraquedistas e piloto.
Em nota, a Prefeitura diz que "o comandante solicitou ao corregedor da Guarda Civil Municipal, a apuração dos fatos de acordo com as normas vigentes, e por ser fato desabonador à instituição, solicitou ainda, o afastamento do servidor".
A câmera usada por Alex Adelmann registrou o momento em que ele foi atingido pela asa do avião. (Foto: Geraldo Jr. / G1)A câmera usada por Alex Adelmann registrou o mo-
mento em que ele foi atingido pela asa do avião.
(Foto: Geraldo Nascimento Jr. / G1)
De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Assuntos Jurídicos vai analisar o caso e instaurar processo administrativo disciplinar, podendo exonerar o funcionário de suas funções. Ainda, em nota, a Prefeitura ressalta que o servidor "não atuava junto à Guarda Civil Municipal, estando cedido para a Delegacia da Polícia de Boituva desde julho de 2011. A administração repudia a atitude inadmissível do servidor, caso se comprove que ele está realmente envolvido na ocorrência".
A apreensão da câmera usada pelo paraquedista foi feita pela DIG de Sorocaba, na quinta-feira (19), após denúncias. Investigações apontaram que o equipamento estava com um homem, em Boituva, que estaria tentando vender as imagens por R$ 100 mil.
Com mandado de busca, os policiais foram até a casa do suspeito que confessou a venda e informou que as imagens estavam com o servidor público municipal. Em buscas na residência do GM, os agentes encontraram o equipamento.


Os dois homens envolvidos foram levados para a sede da DIG de Sorocaba, ouvidos e liberados. O servidor público disse aos policiais que foi um dos primeiros que chegaram até o local onde o paraquedista pousou e que participou das buscas pelo equipamento como colaborador.
O delegado seccional de Sorocaba, André Moron, informou que as imagens serão encaminhadas, ainda nesta sexta-feira, para o Instituto de Criminalística (IC) para que seja incluído ao inquérito, instaurado pela polícia de Boituva. Um relatório sobre o ocorrido também será enviado para a Delegacia Seccional de Itapetininga (SP).
Em contato com o delegado seccional de Itapetininga (SP), Marcelo Murat, o relatório deverá chegar até segunda-feira (23), e será encaminhado para o responsável pela investigação em Boituva. Murat diz que precisa apurar o conteúdo do relatório, mas comenta que os dois envolvidos podem responder por furto.
Já Moron indica que eles poderão responder, além de furto, por peculato e supressão de documentos importantes para elucidação em processo criminal. "É uma ação inconcebível, sobretudo, para uma pessoa da lei. As imagens já poderiam estar ajudando na investigação, se não houvesse o furto e a tentativa de comercialização do vídeo", finaliza Moron.
Imagem gravada por Alex Adelmann segundos antes de ser atingido pelo avião. (Foto: Divulgação)Imagem gravada por Alex Adelmann segundos antes de ser atingido pelo avião. (Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário





Todos os artigos postado no Nada a ver Grilo assim como Os Links, são Indexados Da Própria Internet, o Que Livra Seus Administradores e Usuareos De Qualquer Responsabilidade. Se Algo Contido No Blogger é De Sua Propriedade Ou Lhe Causa Dano/Prejuizo, Entre Em Contato Que Iremos Avaliar o Caso e Retirar o Conteudo o Mais Rapido Possivel; nadaavero@hotmail.com


Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs À toa na Net Seus links em um só lugar! Vida Vadia LinkLog

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More