Em março de 2011, o norte-americano Craig Lewis, de 55 anos, lutava contra uma doença cardíaca que causou acúmulo de proteínas anormais em seu corpo. Nem mesmo um marca-passo o ajudaria a sair dessa. Eis que dois médicos do Texas Heart Institute, propuseram uma revolucionária solução: instalar um dispositivo de "fluxo contínuo", que permitiria que o sangue circule seu corpo sem pulso. Com isso, ele se tornou o primeiro ser humano a viver sem coração no mundo.
Dr. Billy Cohn e Dr. Bud haviam desenvolvido o dispositivo algum tempo antes e o testaram em cerca de 50 bezerros. Com o resultado positivo, eles resolveram usar o método para salvar a vida de Craig. Após remover o coração do paciente, eles instalaram o revolucionário aparelho que usa lâminas giratórias para circular o sangue através do corpo.
Durante cinco semanas, o norte-americano ficou vivo graças ao auxílio do dispositiva. Seu drama inspirou a produção de documentário chamado "Heart Stop Beating".
O Texas Heart Institute, disse que antes de ter o novo e revolucionário dispositivo instalado, o Sr. Lewis era dependente de máquinas de diálise e respiração, além de uma bomba de sangue externo
0 comentários:
Postar um comentário