Japoneses criam bumbum-robô que se mexe com 'tapinhas'




O cientista Nobuhiro Takahashi, da Universidade de Comunicação Eletrônica, do Japão, criou um “bumbum-robô” que reage a movimentos táteis, igual ao bumbum de uma pessoa. Chamada Shiri, ela foi criada com a possibilidade de ajudar no treinamento e na formação de proctologistas e massagistas sobre essa região.
O protótipo responde, com uma carícia ou um “tapinha”, com várias formas: estremecendo, apertando, se contorcendo ou pulsando. 
Segundo o site MSNBC.com, os criadores do “bumbum robô” disseram:

— A Shiri apresenta emoções com os movimentos dos músculos. Esse protótipo é uma tentativa de aproximar as expressões sensíveis de um robô igual ao humano usando construções orgânicos.
Foi utilizada para dar forma ao “bumbum-robô” uma pele de silicone junto com uma superestrutura de espuma. Além disso, há um “atuador máximo de glúteo”, que é um par de músculos pneumáticos que pode ser inflado ou desinflado para simular os movimentos sutis dos glúteos.
Além desse, o cientista Takahashi também possui outros projetos, como uma máquina que pode abraçar e um dispositivo remoto que pode transmitir beijos.
R7

0 comentários:

Postar um comentário





Todos os artigos postado no Nada a ver Grilo assim como Os Links, são Indexados Da Própria Internet, o Que Livra Seus Administradores e Usuareos De Qualquer Responsabilidade. Se Algo Contido No Blogger é De Sua Propriedade Ou Lhe Causa Dano/Prejuizo, Entre Em Contato Que Iremos Avaliar o Caso e Retirar o Conteudo o Mais Rapido Possivel; nadaavero@hotmail.com


Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs À toa na Net Seus links em um só lugar! Vida Vadia LinkLog

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More