A morte do controle remoto!!!!


Há décadas o controle remoto tem servido fielmente aos preguiçosos que adoram passar horas em frente à televisão sem fazer muito esforço. Mas essa útil tecnologia pode desaparecer no futuro, sendo substituído por métodos de controle mais simples. O controle remoto que conhecemos esta sob ataque no Consumer Electronics Show (CES) deste ano, em Las Vegas.


Controles que reconhecem movimentos e voz – semelhantes ao sistema Kinect, do Xbox – é esperado como o grande tema do CES, que começou ontem, dia 9.
“Estou esperando para ver outras empresas incorporando o controle de movimento”, disse Shawn Dubravac, economista chefe do Consumer Electronics Association e organizador do CES. “Você vai ver o controle de movimento integrado em dispositivos como nunca antes. Assim, você será capaz de controlar a sua televisão apenas com um aceno de sua mão.”
Especialistas em interfaces acreditam que essa é uma oportunidade para melhorar os tradicionais controles remotos, que já não são tão eficientes quanto os usuários desejam antes mesmo que a internet fosse introduzida na televisão.
A tendência, com todos os aparelhos eletrônicos atuais, é a criação de interfaces que duplicam ações naturais, ao invés de exigir que os usuários aprendam novos. Por exemplo, na realidade virtual, se você quiser ver a imagem a sua direita, você não terá que pressionar alt-control-seta para a direita, mas apenas virar sua cabeça. Os movimentos de controle de televisão só terão êxito se seguirem esse critério, de acordo com especialistas.
Mas nem todos acreditam que o controle remoto será abandonado tão cedo. Ben Shneiderman, professor de ciência da computação na Universidade de Maryland (EUA), é cético. O controle de voz, por exemplo, apresenta muitos problemas e incapacidade de distinguir conversação natural de comandos, o que limita sua eficácia.
Shneiderman – cuja equipe ajudou a desenvolver a tecnologia de touchscreen por trás do iPhone – também acredita que interfaces de TV precisam de simplificação. Um passo importante pode ser criar smartphones que permitam o controle. “Movimentos e voz sempre tiveram uma forte atração, mas eles nem sempre funcionam como as pessoas gostariam”, diz.   . Fonte [NewScientist]

0 comentários:

Postar um comentário





Todos os artigos postado no Nada a ver Grilo assim como Os Links, são Indexados Da Própria Internet, o Que Livra Seus Administradores e Usuareos De Qualquer Responsabilidade. Se Algo Contido No Blogger é De Sua Propriedade Ou Lhe Causa Dano/Prejuizo, Entre Em Contato Que Iremos Avaliar o Caso e Retirar o Conteudo o Mais Rapido Possivel; nadaavero@hotmail.com


Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs À toa na Net Seus links em um só lugar! Vida Vadia LinkLog

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More