10. Vanessa e Serginho, os primeiros – BBB 1

(Reprodução BBB/TV Globo)
Eles viveram o primeiro romance dentro de um BBB brasileiro. Na primeira edição, o franco-angolano e a brasileira fizeram a alegria da Rede Globo – que só via a audiência do programa subir – e do público – que passou a torcer pelo “casal 20″. Verdade que Kleber Bambam e Xaiane trocaram beijos antes, mas Serginho e Vanessa é que se assumiram como namorados (ou o que o valha dentro de um reality show) e seguiram com a relação, sempre discreta, até a eliminação dele, já na semana final. Fora da casa, chegaram a ser vistos algumas vezes juntos – e só.
9. Natalia e Fernando, os fogosos – BBB 8
Eles viviam entre tapas e beijos numa relação em que Natalia trabalhava o desapego tipicamente masculino e Fernando encarnava a mania feminina de discutir a relação. Assim, a rotina do casal no BBB 8 era sempre a mesma: após mais uma rodada de beijos ardentes, ela saía para dançar ou se deitar com outro “brother”, ele se irritava, os dois brigavam, depois conversavam e voltavam às boas. O primeiro beijo rolou já na festa de estreia, sob os olhares atentos e as palmas exaltadas dos outros confinados. Começaram a esfriar a relação ainda dentro da casa e terminaram de vez quando ele foi eliminado.
8. Sabrina e Dhomini, os polêmicos – BBB 3
Assim que Dhomini se rendeu ao charme de Sabrina Sato, um verdadeiro circo foi armado do lado de fora da casa do BBB 3. A namorada que ele havia deixado do lado de fora virou mártir e passou a ser procurada por vários programas de TV para falar da “traição”. Sem se mostrar abalada (ou com a intenção de abalar ainda mais a situação), ela continuou indo a cada paredão – nada que estremecesse a relação do casal dentro do reality. Na final, quando ele saiu vencedor, a “oficial” também estava na plateia e os dois chegaram a trocar carícias diante do olhar de Sabrina, que se manteve à distância. Mas, depois, foi com a colega de confinamento que ele decidiu ficar – mesmo que por pouco tempo
7. Francine e Max, os “benhês” – BBB 9
Ao longo de todo o BBB 9, o público discutia se a investida de Max em Francine era realmente sincera ou se tratava apenas de mais uma estratégia de um dos melhores jogadores de todas as edições do reality (de onde saiu vitorioso). Mas fato é que o jovem foi (muito) paciente. Apesar de estar na cara que ela também queria, o romance demorou para começar e o primeiro beijo teve de ser roubado. Depois que ela cedeu, enfim, os dois se tornaram uma sensação e virou moda em todo o país chamar o namorado ou a namorada de “benhê”. O “amor” resistiu ainda alguns poucos meses após o fim do programa.
6. Grazi e Alan, os belos – BBB 5
O Brasil se apaixonou à primeira vista pela lindíssima e tímida miss do BBB 5. E quando Grazi e o charmosíssimo modelo Alan trocaram os primeiros beijos embaixo da mesa de uma das festas do reality, ela passou a ser vista como uma nova namoradinha do país. Na maioria das vezes, ela tentava cobrir os beijos com as mãos e raramente se mostrava à vontade em frente às câmeras. Fora da casa, porém, assumiram toda a paixão, foram morar juntos e posaram para vários ensaios como um casal extremamente apaixonado. E o tempo de namoro até que foi longo para um casal nascido dentro de um BBB: dois anos.
5. Tarciana e Jeferson, os “sem-vergonha” – BBB 2

(Reprodução BBB/TV Globo)
Você pode até não se lembrar deles pelo nome, mas com certeza se recorda da polêmica que causaram no BBB 2. Tarciana e Jeferson foram os primeiros “brothers” a fazer – e assumir ter feito – sexo embaixo do edredom. Detalhe: eles estavam deitados no quarto do líder, na mesma cama de casal que outros dois confinados. Depois que as imagens – transmitidas até na TV aberta – deixaram claro o que tinha acontecido, sem cerimônia alguma os dois abriram o jogo com os amigos da casa. “A dança começou lenta, mas depois virou techno”, resumiu ele, com um romantismo único.
4. Mariana e Daniel Saullo, os indecisos – BBB 6
Rafael ama Mariana, que é apaixonada por Daniel Saullo, que preferiu ficar com Roberta, que estava só se divertindo na casa. Essa frase define bem a verdadeira “quadrilha” que tomou conta do BBB 6. Primeiro, Mariana e Saullo ficaram juntos. Logo depois, ele terminou, deixou a morena chorando e começou o chamego com a loira. Sozinha, Mariana se deixou envolver pelo apaixonado Rafael e os dois saíram da casa juntos – mas não chegaram nem à esquina. Ao se reencontrarem fora da casa, ela e Saullo decidiram recomeçar o namoro que teve início no reality de 2006 e estão juntos até hoje – um recorde entre ex-BBBs.
3. Íris e Alemão, os apaixonados – BBB 7
Diego Alemão nunca escondeu seus sentimentos por Íris. Mas já que a moça se recusava a acreditar, ele decidiu curtir as festas do BBB 7 com Fani. Pronto, estava formado o triângulo amoroso mais comentado de todos os realitys. Apesar disso, ele não poupava declarações melosas a Íris, que não conseguia esconder o interesse recíproco. Ainda assim, nenhum beijo entre os dois foi trocado dentro da casa. Só que também não demorou tanto: bastou Alemão colocar os pés para fora como o grande vencedor que ela já correu para os braços dele, selando o romance que tinha a torcida de todo o Brasil – mas durou poucos meses.
2. Manuela e Thyrso, os dramáticos – BBB 2
Triângulo amoroso famoso também foi o formado por Thyrso, Manuela e Fabrício no BBB 2 – e teve até uma pitada de dramalhão mexicano, como a própria TV Globo gostou de definir na época. O grudento Thyrso venceu Manuela pelo cansaço e os dois ficaram juntos. Mas quando queria se divertir e extravasar era para os braços do gaúcho Fabrício que ela corria – embaixo do edredom ou no meio de bolhas de sabão. Nada que afetasse os sentimentos do cozinheiro – afinal, o que os olhos não veem (ou não querem ver)… Eles engataram um namoro depois do reality, mas não foi muito adiante.
1. Fernanda e Serginho, os improváveis – BBB 10
A família de Fernanda escreve para ela uma carta em que deixa claro que o homem que ela pensava que namorava fora da casa, na verdade, não queria nada com ela. “Aproveite” foi a palavra-chave para que a dentista começasse a se esbaldar nas festas do BBB 10. E, talentosa em escolhas erradas, ela decidiu apostar em outro homem com quem não teria futuro algum: Serginho, homossexual assumido, mas que protagonizou cenas quentes e até alguns beijos com ela, que fazia questão de se insinuar. Não tinham absolutamente nada a ver, mas talvez por isso foram, com certeza, o quase-casal mais comentado tanto dentro da casa quanto fora dela